Como raciocinam os homens
Homens e mulheres raciocinam de maneira diferente, porque usam diferentes partes do cérebro para realizar as mesmas tarefas.
Isso também é afirmado pela confiável revista científica Focus, que explica como, no cérebro de ambos os sexos, diferentes hemisférios são ativados em circunstâncias semelhantes.
Isso implica que muitas coisas, vistas do ponto de vista de um ou de outro, podem ter um impacto totalmente diferente, quase oposto.
É por isso que tantas mulheres se perguntam como os homens raciocinam, porque muitas vezes não conseguem entendê-las.
Resumimos, portanto, muitas maneiras de raciocinar dos homens que o sexo feminino nem sempre consegue entender, por exemplo:
1 - Os homens geralmente preferem corte de cabelo clássicos, e apesar de babar para fotos de modelos, na internet ou na TV, cobertas de maquiagem, não gostam que as mulheres usem em si muita maquiagem, bem como muitos detestam o esmalte colorido e as unhas muito compridas, para as quais, pelo contrário, quase toda mulher fica louca. Até mesmo a pele e o cabelo secos são coisas que eles odeiam, junto com a óbvia falta de higiene.
2 - Quando eles não estão comprometidos, eles olham para quase todas as mulheres que passam na rua, e mesmo se você acha que eles têm olhos apenas para uma mulher, não será assim até que eles se envolvam em um relacionamento sério. Ao flertar com todo mundo e falar as mesmas cantadas para mais mulheres, elas não acham nada errado, o que, por outro lado, é muito incorreto de acordo com o ponto de vista feminino.
3 - Eles odeiam quando ouvem falar dos parceiros de sua ex, e não toleram qualquer tipo de comparação, mesmo aqueles atos construtivos para avisar que não foram bem-aceitos certos tipos de comportamento no passado e então a mulher não quer que possam se repetir no futuro.
4 - Eles não suportam os pés frios da parceira na cama, tentando aquecê-los entre suas coxas ou outras partes quentes do corpo. Se esta é uma prática agradável e prazerosa para as mulheres, é mal suportada pelos homens, e é geralmente uma grande fonte de irritação.
5 - Para os homens terem contato com a família de sua mulher é algo muito pouco valorizado, na verdade vão em jantares e almoços familiares apenas para fazer uma cortesia para ela.
6 - Eles não conseguem entender os conceitos se explicados com demasiadas voltas de palavras, uma vez que possuem uma mentalidade muito lógica e esquemática. Se você quiser obter algo, é melhor ir imediatamente ao ponto de forma clara e evitar os tons de cinza de um discurso com muitos ditos e não ditos e meias palavras.
7 - Quando recebem um "não" para eles, muitas vezes significa "talvez, mas não hoje".
8 - Se eles estão envolvidos emocionalmente e profundamente, eles não são capazes de pensar com clareza; isso os torna facilmente capachos, colocados na porta de pessoas erradas.
9 – Para os homens é muito mais difícil reprimir o tesão e o desejo de fazer sexo do que para as mulheres, então pode acontecer que eles queiram fazer sexo com a mulher em momentos ou lugares errados. Eles geralmente acostumam propor sexo quando veem a parceira triste ou nervosa, em uma tentativa de melhorar seu dia.
10 - Falar depois do sexo é enervante para eles; na verdade, os homens querem aproveitar o relaxamento pós-coito. Nessa ocasião, seus cérebros lutam para permanecer acesos e trabalhando, então preferem dormir.
11 - Os homens amam a graça, a delicadeza e a feminilidade, mas ao mesmo tempo odeiam a fraqueza e, por isso, não podem suportar que as mulheres possam depender demais deles.
12 - Mesmo que não falem nada, não gostam de bunda flácida, celulite, etc... mas levam isso em conta e gostariam que a mulher sempre fizesse alguma coisa para se manter em forma ou melhorar seu corpo. Para os homens, o aspecto físico da mulher é muito mais importante do que para as mulheres o do homem. O homem com um pouco de barriga é aceitável, a mulher não é.
Em conclusão, há mais ênfase no raciocínio, mais instintivo em suas ações e a gravidade de muitas coisas é percebida de forma diferente ou até oposta de como as mulheres a percebem; para os homens, em essência, algum comportamento ou ação pode ser sérios, enquanto para uma mulher não tem relevância e vice-versa.